top of page

#Assessoria de Imprensa; #Relações Públicas; #Comunicação Corporativa; #Gestão de Mídia; #Estratégias de Comunicação; #Cobertura de Imprensa; #Gerenciamento de Crise; #Mídia Espontânea; #Divulgação de Notícias;  #Public Relations

#SEO para Assessoria de Imprensa; #Otimização para Motores de Busca em Relações Públicas; #Estratégias de SEO para Comunicação Corporativa; #Assessoria de Imprensa com foco em SEO; #Melhores Práticas de SEO em Relações Públicas; #Integração de SEO na Assessoria de Imprensa; #Técnicas de SEO para Cobertura de Imprensa; #Maximização da Visibilidade Online em Relações Públicas; #SEO e Divulgação de Notícias; #Aumento de Autoridade de Domínio por meio de Assessoria de Imprensa e SEO.

Assessoria de Imprensa | Relações Públicas | Comunicação Corporativa | Gestão de Mídia | Estratégias de Comunicação | Cobertura de Imprensa | Gerenciamento de Crise | Mídia Espontânea | Divulgação de Notícias | Public Relations

#SEO para Assessoria de Imprensa; #Otimização para Motores de Busca em Relações Públicas; #Estratégias de SEO para Comunicação Corporativa; #Assessoria de Imprensa com foco em SEO; #Melhores Práticas de SEO em Relações Públicas; #Integração de SEO na Assessoria de Imprensa; #Técnicas de SEO para Cobertura de Imprensa; #Maximização da Visibilidade Online em Relações Públicas; #SEO e Divulgação de Notícias; #Aumento de Autoridade de Domínio por meio de Assessoria de Imprensa e SEO.

#Assessoria de Imprensa; #Relações Públicas; #Comunicação Corporativa; #Gestão de Mídia; #Estratégias de Comunicação; #Cobertura de Imprensa; #Gerenciamento de Crise; #Mídia Espontânea; #Divulgação de Notícias;  #Public Relations

CAMPANHAS MÉDICAS

A Sintonia Comunicação é uma agência especializada na concepção, organização e promoção de campanhas médicas. Nosso foco principal é sensibilizar o público sobre questões de saúde específicas, adotando a abordagem inovadora das campanhas "call-press".

 

As campanhas Call-Press visam não apenas captar a atenção do público, mas também garantir uma ampla cobertura pela imprensa, garantindo que os temas de saúde em destaque alcancem o maior alcance possível nos meios de comunicação (TV, jornais, internet, rádio). Desta forma, contribuímos para aumentar a conscientização sobre problemas de saúde relevantes. Conheça algumas das nossas iniciativas:

dreamstime_xxl_315196293.jpg
LOGO.png

Exposições itinerantes NARIZ, OUVIDO e BOCA gigantes que levaram conscientização e informação à população.

Apoiada por grandes artistas da Rede Globo, o evento percorreu o Brasil em uma grande campanha de prevenção e cuidados com a saúde auditiva, respiratória e vocal.

Captura de tela 2024-05-09 161933.jpg
Imagem50.jpg
Imagem48.jpg
Imagem52.jpg
Imagem53.jpg
Imagem54.jpg
Imagem55.jpg
Imagem2.png
Imagem57.jpg
Imagem58.jpg
dreamstime_295299686.jpg

17 cidades percorridas de Abril a Novembro de 2012

Mais de 8.500km percorridos pelo Brasil

53 dias de exposições realizadas

Equipe com mais de 300 profissionais em produção

Média de 8 mil visitações por evento

Investimento recuperado já nos primeiros meses de campanha

6 milhões de residências impactadas no eixo RJ-SP em 30 dias

A campanha recebeu 140 mil visitações

Mais de 25 vezes na TV GLOBO

Profissionais da saúde envolvidos, incluindo Otorrino, residentes e acadêmidos

Participações em 85 emissoras de TV e afiliadas de todo o Brasil

Mais de 3.500 máterias publicadas

+ de 43 Milhões de Retorno em Mídia.jpg

+DE R$ 43 MILHÕES DE RETORNO EM MÍDIA

Imagem61.png

O Tour pelo Pulmão, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisioligia (SBPT), passou por 17 cidades brasileiras para alertar as pessoas sobre os malefícios do cigarro e das doenças que podem acometer o sistema respiratório. 

1.jpg
4.jpg
5.jpg
2.jpg
3.jpg
LOGO.png

A Campanha da Saúde Auditiva, da SBO, leva informações importantes à população sobre os cuidados com a audição.

 

São disponibilizados folders educativos, spots em rádios e conteúdo online.

Imagem63.png
LOGO.png

Realizada em 2009, no Parque Ibirapuera, a Tour Pela Audição expôs um ouvido gigante, no qual a população, além de conhecer toda a estrutura deste importante órgão, obteve orientações de especialistas sobre os cuidados com a audição.

 

Grande destaque em toda imprensa nacional, o resultado foram mais de 2 mil entrevistas e 5 mil matérias publicadas

h0911200901.jpg
LOGO.png

Cuide do Seu Nariz” foi uma exposição itinerante realizada pela Academia Brasileira de Rinologia. Trata-se de um nariz gigante, montado em estrutura inflável, com cerca de 5 metros de altura por 12 metros de largura e 15 metros de comprimento.

Esta estrutura permite que os visitantes entrem neste “super nariz” e conheçam com detalhes toda a fisiologia básica do nariz humano e as principais doenças que podem afetá-lo.

5.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
Imagem1.png

Esta ação sempre conta com o apoio de personalidades, como o apresentador Marcos Mion e o técnico Bernardinho.

Captura de tela 2024-05-13 133719.jpg
Captura de tela 2024-05-13 134010.jpg
Captura de tela 2024-05-13 134034.jpg
Captura de tela 2024-05-13 134049.jpg
Captura de tela 2024-05-13 134059.jpg
Imagem9.png

Responsáveis pela organização deste grande evento, a Campanha Nacional da Voz é uma iniciativa que promove diversas atividades socioeducativas no Brasil e em diversos países.

Sempre contando com a participação de diversos artistas apoiando a ação.

Imagem4.jpg
Imagem5.jpg
Imagem6.jpg
Imagem7.jpg
Imagem8.jpg
Captura de tela 2024-05-13 140008.jpg
Captura de tela 2024-05-13 135912.jpg
Captura de tela 2024-05-13 135932.jpg
Captura de tela 2024-05-13 135944.jpg
Captura de tela 2024-05-13 135956.jpg
Imagem11.png

A campanha: “Ouvido, Nariz e Garganta: cuide e viva melhor” é uma com a missão de conscientizar a população sobre os cuidados com esses três órgãos fundamentais do corpo humano.

A Sintonia é responsável pela divulgação do evento.

Imagem12.png
Captura de tela 2024-05-13 140840.jpg
Captura de tela 2024-05-13 140856.jpg
Captura de tela 2024-05-13 140917.jpg
Captura de tela 2024-05-13 140927.jpg
Captura de tela 2024-05-13 140906.jpg
Imagem14.png

O Tour da Saúde Óssea é uma campanha itinerante da Abrasso (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo).

O evento patrocinado pela Danone é aberto ao público e conta com uma unidade móvel na qual são oferecidos exames preventivos de avaliação e densitometria óssea. Dentro de uma estrutura inflável  em formato de osso, com 30 metros de extensão e 5 de altura, acontece uma exposição com informações sobre a saúde humana, alimentos e ações preventivas que ajudam a manter a saúde dos nossos ossos.

Captura de tela 2024-05-13 142000.jpg
Captura de tela 2024-05-13 141902.jpg
Captura de tela 2024-05-13 141917.jpg
Captura de tela 2024-05-13 141928.jpg
Captura de tela 2024-05-13 141939.jpg
Captura de tela 2024-05-13 141949.jpg
Imagem16.gif

Campanha de Prevenção da Osteoporose.

 

A campanha é realizada com o intuito de orientar a população, sobre os riscos da osteoporose e sua grande incidência em mulheres a partir dos 35 anos de idade. Esta ação conta com a realização de dois testes simples e não incisivos, sendo a avaliação nutricional e o teste de calcâneo que mede o desgaste ósseo do tendão de Aquiles. A campanha é uma ação institucional da empresa Pfizer.

Imagem2.jpg
Imagem6.jpg
Imagem3.jpg
Imagem4.jpg
Imagem5.jpg
Imagem1.jpg
Imagem7.png

Campanha nacional de conscientização para prevenção de doenças otorrinolaringológicas na população infantil.


Realizada de 12 a 14 de Setembro de 2014 e de 06 a 07 de Novembro de 2015,  no Parque Ibirapuera – SP.

Imagem8.png
Imagem9.png
Imagem12.png
Imagem13.png
Imagem17.jpg
Imagem18.jpg
Imagem20.png
Imagem21.png

Em 2014, o foco do projeto estava voltado na importância da respiração correta para a prática de exercícios físicos e atividades esportivas.

Captura de tela 2024-05-14 131726.jpg
Imagem22.png
Imagem23.png
Imagem24.png
Imagem25.png
Imagem27.png
Imagem30.png

Em 2015, desenvolvemos um projeto itinerante para a ACHÉ que iria percorrer o país levando exames e atendimento médico especializado para identificar pessoas com asma e iniciar o tratamento de forma correta. Todos o projeto foi estruturado pela Sintonia, desde a construção da marca, roteiro, material de divulgação, comunicação, divulgação, estrutura, equipe, logística, brindes e produção.

Imagem34.jpg
Imagem31.jpg
Imagem32.png
Imagem33.jpg
Imagem35.png
Imagem28.png

A campanha foi realizada com o intuito de orientar a população sobre os riscos da osteoporose e sua grande incidência em mulheres a partir dos 50 anos de idade. Esta ação conta com a realização de um teste simples e não incisivo o “Teste de Calcâneo”, que mede o desgaste ósseo do tendão de Aquiles. A campanha em si é uma ação institucional da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO).

Abrasso (141).jpg
Abrasso (95).jpg
Abrasso (100).jpg
Abrasso (87).jpg
Abrasso (47).jpg
Abrasso (15).jpg
Abrasso (27).jpg
Abrasso (82).jpg
Abrasso (159).jpg
Abrasso (144).jpg
Abrasso (167).jpg
Imagem29.png

REPORTAGENS

117204.webp

PULMÃO GIGANTE É INSTALADO NA REDENÇÃO

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
26-05-12_cid2260512.jpg

BOCA, NARIZ E OUVIDO GIGANTES NO BARIGUI

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
13400390.jpg

EXPOSIÇÃO ITINERANTE LEVA BOCA, NARIZ E OUVIDO GIGANTES AO PARQUE DA REDENÇÃO

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
projeto_osso.webp

MOSTRA EM CAMPINAS TEM CONSULTAS GRÁTIS E ALERTA SOBRE DOENÇA DOS OSSOS

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
tenda.webp

“TOUR DA SAÚDE ÓSSEA” PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A OSTEOPOROSE

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
Captura de tela 2024-05-14 145953.jpg

PARQUE DO POVO PROMOVE "TOUR DA SAÚDE ÓSSEA" NESSE FINAL DE SEMANA

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
5.jpg

PARQUE DAS BICICLETAS RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE O PULMÃO

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
Captura de tela 2024-05-14 151439.jpg

PARQUE DAS BICICLETAS RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE O PULMÃO

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
45576cace598f9d0426be8f10d493383-gpLarge.jpg

TOUR POR PULMÃO GIGANTE ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
Imagem23.png

OUVIDO, NARIZ E BOCA GIGANTES CHEGAM AO PARANÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
95423_1.jpg

EXPOSIÇÃO ALERTA PARA CUIDADOS COM OUVIDO, BOCA E NARIZ

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
caminhos_da_otorrinolaringologia_boca_nariz.jpg.webp

EXPOSIÇÃO EDUCATIVA TERÁ OUVIDO, NARIZ E BOCA GIGANTES NA ARAUTOS DA PAZ, EM CAMPINAS

Captura de tela 2024-05-14 144301.png
bottom of page