top of page

COMUNICAÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Sintonia tem como missão projetar a imagem de seus clientes na imprensa, conquistando espaços espontâneos em TVs, Rádios, Jornais, Sites, Blogs e PodCasts. Tudo pode ser notícia, desde que a corporação desempenhe um papel ético e relevante para a sociedade.

Nós, da Sintonia, temos mais de 25 anos atuando com comunicação corporativa divulgando nossos clientes para toda a imprensa brasileira. São muitos anos de atuação e um relacionamento de confiança e credibilidade com jornalistas dos veículos mais importantes do país.

O desenvolvimento da internet e dos meios digitais provocou transformações profundas nas funções das assessorias de imprensa. Tornou-se fundamental adotar um planejamento digital estratégico para assegurar uma presença marcante e eficiente da empresa no ambiente online.

Ferramentas como marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing agora são partes integrantes das estratégias e iniciativas das empresas. Além disso, a variedade de redes sociais presentes hoje, que possuem grande engajamento e relevância no cenário digital, precisam fazer parte desse planejamento.

dreamstime_xxl_305251248.jpg

Empresas atendidas:

SOLUÇÕES

Nossas principais atividades refletem a adaptação ao ambiente digital moderno, enfatizando a importância de uma abordagem integrada que combine técnicas tradicionais com estratégias digitais para alcançar resultados eficazes.

Você pode contar com a gente para:

Planejamento Estratégico de Divulgação: pensar de forma organizada como e quando comunicar nossas mensagens para atingir objetivos de marketing e comunicação. Envolve a identificação de metas, o público-alvo, as melhores plataformas e canais de comunicação, além do desenvolvimento de textos e cronogramas para garantir que as informações alcancem efetivamente o público desejado. Esse planejamento é crucial para maximizar o impacto e a eficiência das ações de divulgação.

Planejamento Estratégico Digital: Desenvolver estratégias digitais para garantir que a empresa tenha uma presença online forte e eficaz. Isso envolve entender os objetivos de negócios e como a comunicação digital pode apoiá-los.

Relacionamento com a Mídia: Construir e manter relacionamentos sólidos com jornalistas, blogueiros e influenciadores para garantir cobertura positiva. Isso pode incluir o envio de press releases, sugestões de pauta, o agendamento de entrevistas e a organização de eventos de imprensa.

Marketing de Conteúdo: Criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, envolver e reter um público-alvo claramente definido. O objetivo é impulsionar ações rentáveis dos clientes.

SEO (Search Engine Optimization): Otimizar o conteúdo online para melhorar o ranking de um site nos resultados dos motores de busca. Isso inclui a pesquisa de palavras-chave, a otimização de títulos e metadados, e a construção de backlinks de qualidade.

Inbound Marketing: Atrair clientes por meio de conteúdo útil e experiências personalizadas, em vez de técnicas de marketing intrusivas.

Gestão e Geração de Conteúdo para Redes Sociais: Gerenciar a presença da empresa em diversas plataformas de mídia social para aumentar o engajamento, promover conteúdos, e interagir com o público. Isso inclui planejar publicações, responder a comentários e analisar métricas de desempenho.

Gerenciamento de Crises: Preparar e responder a situações de crise de maneira eficaz, protegendo a reputação da marca. Isso envolve monitorar menções à marca, preparar declarações oficiais e coordenar a comunicação em vários canais.

Produção de Projetos Personalizados: Desenvolver projetos de comunicação customizados que atendam às necessidades específicas dos clientes, envolvendo desde campanhas publicitárias até eventos especiais e publicações, assegurando que a estratégia de comunicação seja única e eficaz.

Eventos Call Press: Organizar e coordenar eventos especificamente desenhados para a imprensa, com o objetivo de promover produtos, serviços ou anúncios importantes da empresa. Esses eventos são uma oportunidade para construir relações diretas com jornalistas e influenciadores, permitindo uma divulgação eficaz e direcionada de informações chave.

dreamstime_xxl_124765512_Webinar_08-02-21.jpg
dreamstime_xxl_255764660.jpg
strategizing-for-success-businessman-analyzing-fi-2023-11-27-05-21-24-utc.jpg
actor-actress-blur-2041396.jpg
dreamstime_xxl_78547707.jpg
dreamstime_xxl_137939507.jpg
dreamstime_xxl_130843125.jpg
dreamstime_xxl_313430023.jpg
dreamstime_xxl_139965580.jpg
dreamstime_xxl_12027458.jpg
dreamstime_xxl_152029441_Imprensa_26-03-21.jpg

© Copyright | Sintonia Comunicação | 2024

bottom of page